FANDOM

Ben Tennyson

Ben DEF 01 TABBER

Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade 10 anos
Ocupação(ões) Estudante
Poderes e Habilidades
Equipamentos Omnitrix
Relações
Parentes Gwen Tennyson (Prima)
Max Tennyson (Avô)
Apelidos Ben
Detalhes
Dublador(a) Bandeira_do_Brasil.png Matheus Calliano
Primeira Aparição Filtro de Água
Galeria 🢂
"Tá na hora de virar herói! "

Benjamin "Ben" Kirby Tennyson, também conhecido Ben 10, é o protagonista da série Ben 10.

Personalidade

Ben é infantil, convencido e gosta de se divertir, contudo, essa diversão pode ter um preço. Por mais de uma vez suas atitudes inconsequentes geraram problemas, como o despertar das Hydromandras nas Cataratas do Niágara e a pertubação dos Bobendes. Além de seu comportamento infantil, Ben é heroico e cuidadoso, disposto a ajudar e salvar qualquer pessoa necessitada.

Ele é fã dos Lutadores de Sumô e do Show do Zingo, querendo ter vários produtos dessas franquias.

Ben tem uma grande fobia com relação a tentáculos, por isso não é do seu agrado estar perto de polvos, lulas e até cobras, já que ele as considera muito parecidas com tentáculos. Porém, quando ele desbloqueou o Gax, esse medo foi superado, mas, depois que ele o perdeu, o medo retornou. Outro dos medos de Ben é o medo irracional por banheiros públicos, que de acordo com ele foi causado por Kevin.

Ben pode ficar entediado com muita facilidade e não é bom em matemática e nem em ciências.

História

Passado

Desde os 6 anos de idade, sua prima Penny era sua babá, ela era muito super protetora com ele, por causa disso Ben fica desconfortável na presença dela.

Polvológio Incidente

O Incidente na peça da escola.

Quando ele entrou para a escola, Ben desenvolveu uma fobia por tentáculos, devido a uma brincadeira de Cash e J.T. em uma peça, onde um tentáculo cai sobre ele destruindo o palco e causando uma grande humilhação para o garoto, como visto em Polvológio.

Durante o quarto ano do ensino fundamental, Ben conheceu Kevin Levin, que constantemente o incomodava.

1ª Temporada

Nas férias de verão depois do quarto ano, Ben viaja pelos Estados Unidos com seu avô e sua prima, em um trailer chamado Lata-Velha. Na Dakota do Sul, Ben avista um meteoro caindo, e resolve segui-lo. No lugar da queda ele encontra o Omnitrix, um dispositivo alienígena que lhe permite se transformar, a principio, em 10 heróis alienígenas diferentes e agora basta ao garoto, com a ajuda de sua prima e seu avô derrotarem todos os vilões que encontrarem pela frente.

Um evento importante na vida de Ben aconteceu em Polvológio, onde ele deve enfrentar o Polvológio, o que lhe trouxe problemas devido à sua fobia de tentáculos. Porém, ele consegue superar seu medo graças à ajuda de sua família. Apesar de ter diminuído, seu medo por tentáculos continua.

Omni-Engano, Parte 1 Galeria (16)

O desbloqueio de Gax.

Em Omni-Engano, Parte 1, o Omnitrix começa a agir de uma maneira estranha, e acaba desbloqueando um novo alienígena, o Gax, que rapidamente se torna seu alienígena favorito. O desbloqueio acabou causando um erro no relógio que fez Ben ficar trocando de alienígena constantemente e envia um sinal que atrai os caçadores de recompensa, Tetrax, Kraab e Seis-Seis.

Mais tarde em Omni-Engano, Parte 3, Ben tenta aprender a controlar os poderes de Gax com a ajuda de um alienígena misterioso chamado Vil, que trai Ben e drena os poderes de Gax, e assim se torna completo novamente, agora se chamando Vilgax.

Depois em Omni-Engano, Parte 4, Ben na tentativa de derrotar Vilgax, é atraído para a nave do vilão, Vilgax sem querer dá a ideia que Ben precisava para o derrotar, atualizar o Omnitrix. E foi isso que o garoto fez, com a ajuda do Ultra T, porém, por causa disso Ben acaba danificando o DNA Mecamorfo Galvânico do Omnitrix, que origina o bloqueio do Ultra T e o desbloqueio do Choque Rochoso.

2ª Temporada

Depois da atualização do Omnitrix, Ben também ganha de vez em quando um tipo de poder adicional em seus alienígenas, que ele chamou de alienígenas Omni-Tunados.

No episódio O 11º Alien, Parte 1, Ben se dá conta de seu novo alienígena, o Choque Rochoso e Vilgax retorna para avisar a Ben de que o seu novo alienígena pode causar a destruição da Terra. Logo em seguida, mudanças climáticas estranhas acontecem, porém, tudo não passa de um plano de Vilgax, com a ajuda dos Climáticos, para roubar o Omnitrix.

Interninvasão Parte 4 Galeria (7)

Ben, Vilgax e Glitch fugindo dos Fulminis.

O uso do Choque Rochoso fez com que os Fulminis, uma espécie alienígena de guerreiros e conquistadores, aprendessem a localização da Terra com o objetivo de capturar toda a energia e recursos vitais do planeta. No episódio Interninvasão, Parte 3, Ben é forçado a juntar forças com Vilgax para derrotar os Fulminis, e para isso eles entram dentro do Omnitrix. Lá eles encontram diversos Fulminis e também Glitch que os ajuda.

No final em Interninvasão, Parte 5, Ben consegue sair do Omnitrix, e trás Glitch junto, que está fundido ao Latinha-Velha. Além disso, é revelado que a atualização feita no Omnitrix pela Ultra T, em Omni-Engano, Parte 4, não havia sido concluída e agora com a saída de Glitch, o Omnitrix conseguiu concluir a atualização.

3ª Temporada

Ben encontrou dificuldades para ativar o Omnitrix depois da conclusão da atualização, então em Omni-Cóptero, após a colisão do Omnitrix com uma ferramenta de Phil, o relógio é ativado. Depois, o garoto descobre que perdeu alguns alienígenas, como o Massa Cinzenta, Enxurrada e Cipó Selvagem, mas, ganhou novos, como o Tapinha, Enormossauro e Rath.

Poderes e Habilidades

Ben é o portador do Omnitrix, que lhe dá o poder de modificar o seu próprio código genético a fim de se transformar em várias criaturas alienígenas, literalmente, fazendo dele um alienígena metamorfo. Ao tornar-se um alienígena, ele obtém a aparência, habilidades/competências e tom que corresponde a esse espécime, bem como parte dos traços psicológicos de tal como a agressividade, o intelecto superior/inferior, entre outros.

Alienígenas de Ben

Formas Omni-Tunadas

Após sua batalha contra Vilgax, em Omni-Engano, Parte 4, Ben atualizou o Omnitrix, utilizando o Ultra T e com isso seus alienígenas ganharam novas habilidades e um tipo de armadura.

Formas Omni-Kix

Com uma chave encontrada no local da queda do Omnitrix, agora os alienígenas do Ben tem um tipo de armadura para protege-los.

Desvantagens

  • Diversas vezes o Omnitrix descarrega em momentos desfavoráveis a Ben, o deixando desamparado.
  • Como visto em PolvológioBen tem trauma de lulas, por causa de uma peça da escola.
    • Em Rei Koil, ele confirma que também tem medo de cobras, pois parecem tentáculos.

Aparições

Ben 10

Etimologia

Benjamin é um nome em hebraico que significa "filho do sul" ou "filho da mão direita". Seu sobrenome, Tennyson, é uma referência a "Ten", 10 em inglês. Além disso, seu apelido, "Ben", é para rimar com "Ten", 10.

Curiosidades