Hex

Hex 01 tabber definitivo.png

Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Poderes e Habilidades
Habilidades Poderes Mágicos
Manipulação de Mana
Equipamentos Olho de Wotan
Relações
Detalhes
Dublador(a) latest?cb=20170425120113&path-prefix=pt-br Mauro Horta
Primeira Aparição Troca de Gwen e Ben
Galeria de Imagens

Hex é um poderoso feiticeiro, que vive na Terra a milhares de anos.

Para que ele continue vivo, ele precisa fazer um ritual de 100 em 100 anos, que consiste na ativação do Olho de Wotan e depois definir um "Caçador", criaturas com sede insaciável de luz, ele irá causar um rasgo no tecido da realidade até os Portões da Luz, e então Hex deve se banhar nele para recuperar seu poder.

História

1ª Temporada

Durante Troca de Gwen e Ben, Hex procura as Manoplas dos Titãs numa feira de trocas, durante o episódio Hex lança um feitiço em Gwen e Ben para eles trocarem de corpos.

No episódio A Breve Carreira da Sortuda,  ao ver a varinha de OliverHex tenta trocar com o garoto, por algum de seus objetos mágicos, mas, Oliver recusa, então Hex resolve pegar a força, até Gwen intervir e enganar Hex com uma varinha falsa. no final do episódio Oliver continua com a varinha.

Em História, Chata, durante uma sessão de autógrafos, no Castelo Kleinhart, em que Crowling explicava que o Grimório de Archamada lhe deu inspiração para história da Série de Livros Grimório, Hex aparece e rouba o livro e se torna Hexxus.

2ª Temporada

No episódio Apanhador de Gritos, Hex tenta o roubar o Cristal das Cavernas de Lava da Islândia, porém, ele e Ben acabam indo parar na dimensão do Cristal.

Em um de seus rituais de regeneração de seus poderes, durante o episódio Filme Feroz, ele dá vida ao monstro de um filme, O Ser. Ben por acidente acaba alimentando demais a criatura e ela fica incontrolável, então, Gwen, Ben e Hex se juntam para acabar com o monstro e ajudar Hex a ter seus poderes de volta. Após a derrota do monstro, Ben volta ao normal e Hex prova seus valores e reconhece que Ben salvou sua vida, então não faz mal ao garoto.

Durante o episódio Hex Em Dobro, Hex está buscando a Runa da Replicação, para se duplicar, porém, seu plano dá errado quando ele percebe que não confia nem mesmo no seu outro eu.

3ª Temporada

No episódio O Mentiroso, Hex faz com que Ben sem querer quebre as Pedras de Ayasha e com medo do que as pessoas pensariam dele, ele mente dizendo que não foi ele, porém, fica provado que ele foi o autor da destruição. Hex aproveita que as pessoas estavam vendo o garoto como um mentiroso e enfeitiça-as para acharem sempre que Ben estava errado e ele certo. Com isso o feiticeiro convence os visitantes do Parque Ayasha a colocarem os restos das Pedras de Ayasha na posição para formação do Golem.

Em Um Milhão de Brigas!, Hex encontra a Flauta de Milho, e a usa para canalizar toda a energia do ódio das diversas gerações de Hartfield e McJoy mortas, para revive-los e se tornarem um exército de fantasmas para ele dominar o mundo, porém, quando Gwen desfaz todo o mal entendido entre as famílias, os fantasmas somem, pois não havia mais motivo para as duas famílias se odiarem.

4ª Temporada

Durante o episódio O Maior Lago, Hex com a ajuda de seu novo aprendiz, Kevin, querem encontrar a Espada de MacGuffin, que está dentro de um templo no fundo do Lago Erie. Porém, por ser rebelde Hex dispensa Kevin da função de seu aprendiz e então o garoto se junta a Ben para derrotar o feiticeiro.

No episódio Está Na Hora da História, a Lata-Velha precisa de reparos e a Equipe Tennyson para em uma pequena cidade e lá eles descobrem que só tem uma pessoa na cidade inteira, justamente o mecânico. Enquanto esperavam o conserto, Max e Gwen foram visitar a biblioteca local, mas, acabam encontrando Hex que está atrás do Livros dos Eternos.

Poderes e Habilidades

Hex é um feiticeiro muito habilidoso que pode manipular as forças da magia para muitas proezas tais como manipulação de energia para: poderosas explosões, voo, criação de campos de força indestrutíveis, mover objetos com a mente, clarividência, controle de elementos da natureza (fogo, raios de eletricidade, plantas...), trazer objetos inanimados a vida, teletransporte, convocar e controlar criaturas de pedra entre outros encantamentos. Além disso, ele é imortal ao tempo.

Feitiços Utilizados

Aparições

Ben 10

Video Games

Etimologia

Hex significa bruxo em inglês.

Curiosidades