Ben 10 Omnipédia
Advertisement
Ben 10 Omnipédia
1 289
páginas
Lorde Decibel
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Originalmente Lord Decibel
Poderes e Habilidades
Equipamentos Painel de Controle do Lorde Decibel
Relações
Detalhes
Dublador(a) latest?cb=20170425120113&path-prefix=pt-br Alexandre Drummond
Mauro Horta
Primeira Aparição Não Solte a Batida
Galeria de Imagens

Lorde Decibel é o mestre DJ do som destruidor, e ele é um dos vilões da série Ben 10.

História

1ª Temporada

Decibel invadiu o Show a Céu Aberto do Dia da Mãe Terra em Portland, durante a apresentação do DJ Sacode e ameaçou destruir o noroeste do pacífico, se não recebesse $1.000.000,00. Seu poder consiste em utilizar um painel de controle para emitir sons em um nível tão alto que pode destruir prédios.

2ª Temporada

Em O Som e o Peludo, mais uma vez Lorde Decibel coloca em risco vítimas indefesas, dessa vez no Festival Congelado, ameaçando causar uma avalanche na Garganta do Eco se ele não recebesse $1.000.000,00.

3ª Temporada

No episódio As Garras da Gata, a Equipe Tennyson vai até o Rio de Janeiro para o festival da fogueira, Gwen fica chateada com Ben por não a querer como parceira, o que a motiva a aprender capoeira. Algum tempo depois, Lorde Decibel aparece na praia, com Baixo e Agudo, seus novos ajudantes, em um palco flutuante ameaçando as pessoas com suas ondas sonoras. Porém, Max, que já foi DJ nos anos 80, utiliza suas habilidades e equipamentos de DJ para derrotar Decibel.

4ª Temporada

Em Qualidade Digital, Max quer mostrar à Gwen e Ben a "Travessa do CD" na feira de trocas, lá eles encontram Kevin que está agindo de forma esquisita enquanto procura um CD. De repente Lorde Decibel aparece com mais um plano, ele quer utilizar seu mixer para fazer todos, até mesmo cães, dançarem para sempre até que seja pago uma fortuna imensa. Enquanto isso, Kevin consegue finalmente achar o que estava procurando, um CD de narração suave pois não conseguia dormir a 6 dias, o que explica seu comportamento. Decibel rouba o CD achando que era de música, que tranquiliza a frequência do seu mixer e dá o tempo que Ben precisava para derrota-lo.

No episódio Velocidade do Som, a Equipe Tennyson está viajando na inauguração do Trem Sônico, criado por Helen Troy. Durante a apresentação é comentado que existe um investidor misterioso, porém, quando Gwen e Ben seguem Helen pelo trem, eles descobrem que o investidor é na verdade o Lorde Decibel, que cedeu sua tecnologia amplificadora para a construção do trem. Mas, quando Decibel coloca a vida dos passageiros em risco forçando o Trem Sônico a sua velocidade máxima, para extrair energia sonora para se fortalecer, Helen se volta contra ele e ajuda a derrota-lo.

Equipamentos

Lorde Decibel criou vários dispositivos que o ajudam a controlar o som de forma poderosa utilizando tecnologia sonora de outro mundo. Os poderes obtidos por essas máquinas, como seu Painel de Controle, incluem a criação de ondas sonoras poderosas o suficiente para gerar fissuras profundas no solo, a construção de barreias de som e outras habilidades semelhantes.

Desvantagens

  • Se seu visor rachar, sua visão fica prejudicada gravemente.

Aparições

Ben 10

Video Games

Etimologia

Decibel é a unidade usada para medir a intensidade de um som.

Advertisement