Omnitrix

Omnitrix T4 01 tabber def.png

Omnitrix Terceira Temporada 01 tabber.png

Omnitrix V2 Tabber 02 deff.png

Omnitrix Tabber 01 deff.png

Informações Gerais
Planeta Encontrado Terra
Usuários Ben Tennyson
Tipo Alterador de DNA
Utilidade Alterar o DNA do Usuário
Detalhes
Primeira Aparição Filtro de Água
Galeria de Imagens

O Omnitrix, é um dispositivo em forma de relógio, que foi ligado ao pulso e ao DNA de Ben, que tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer um dos alienígenas disponíveis nele, e é o elemento principal da série Ben 10.

História

Azmuth trabalhou em segredo na sua obra prima, o Omnitrix, um dispositivo que permite o usuário literalmente sentir na pele o que é ser de outra raça alienígena e fortalecer a união no universo.

Enquanto trabalhava no dispositivo, ele conheceu Vilgax, e o achou inteligente e ambicioso, então decidiu orienta-lo e mostrar as muitas possibilidades da ciência, mas, Vilgax tinha outros planos, ele queria unir o universo sobre o comando dele, então ele roubou o Omnitrix. Porém, como Azmuth consegue controlar o Omnitrix telepaticamente, ele fez com que o dispositivo absorvesse a força de Vilgax prendendo-a no relógio. Então Azmuth envia o Omnitrix para o planeta menos inteligente que ele encontrou, a Terra. Ele estava observando os Tennysons, que acreditava que poderiam proteger o dispositivo.

Nas férias de verão, Ben viaja pelo país com seu avô e sua prima, em um trailer chamado Lata-Velha. Na Dakota do Sul, Ben avista um meteoro caindo, e resolve segui-lo. No lugar da queda ele encontra o Omnitrix um dispositivo alienígena que lhe permite se transformar, a principio, em 10 heróis alienígenas diferentes.

No episódio Limpando a Tempestade, Ben fica "futucando" o Omnitrix com o Amigo do Campista e por consequência fez com que quando ele se transformasse fusões do alienígenas como por exemplo, Braços Cinzentos e o Ben Amálgama.

Durante o episódio Ben 24 Horas, Ben está muito cansado e acaba tento um ataque de sonambulismo e ativa o Omnitrix, e estranhamento, enquanto estava dormindo, ele consegue troca de alienígena já estando transformado.

Em Omni-Engano, Parte 1, Ben consegue desbloquear um alienígena novo, Gax, é assim descoberto que o Omnitrix pode transformar seu portador em mais do que 10 alienígenas.

Atualização

Durante o episódio Omni-Engano, Parte 4, Ben tem a ideia de atualizar o Omnitrix usando o Ultra T, e com isso os alienígenas ganham um poder extra com um tipo de armadura, batizados como formas "Omni-Tunadas", e durante alguns momentos ele desbloqueia o Controle Mestre, porém, no final do episódio, o perde.

Tubos de DNA

Em Interninvasão, Parte 4, Glitch conta que a atualização do Omnitrix, no episódio Omni-Engano, Parte 4, causou uma onda de retorno enorme que atacou a matriz do sistema destruindo o tubo do DNA Mecamorfo Galvânico, para sobreviver o DNA se fundiu com o DNA do hospedeiro, o que originou o Glitch. Depois ele conta que teve que substituir o tubo quebrado por um novo, no caso o tubo do DNA Fulmini, a energia em excesso Fulmini fez com que ela se misturasse pelas outras formas alienígenas, causando as formas "Omni-Tunadas". Porém, houve um efeito colateral, toda vez que Ben usava o Choque Rochoso, ele sem querer mandava coordenadas para Fulmas.

Com as coordenadas, o Alta Sobrecarga comandou os Fulminis para uma invasão alienígena, primeiro eles iam ser teletransportados de Fulmas até dentro do Omnitrix e uma vez dentro do Omnitrix, iriam sair na Terra.

Recalibração

Após expulsar Alta Sobrecarga e os Fulminis de dentro do Omnitrix, o relógio foi recalibrado ganhando uma nova aparência e novos alienígenas. Porém, após isso, não é mais possível utilizar as formas Omni-Tunadas.

Ben Colocando a Chave no Omnitrix.png

Omni-Tunado

Ben encontrou, no local da queda do Omnitrix, a Chave Omni-Kix, uma chave que desbloqueia armaduras para seus alienígenas. A armadura é ativada quando depois de transformado no alienígena o usuário gira o símbolo do Omnitrix para direita.

Trajes Voadores Omni-Orbitais

Traje Voador Omni-Orbital

Em Ben 10 Contra o Universo, O Filme, Phil revela que Ben havia posto a Chave Omni-Kix errado, e que quando colocada de forma correta, ela poderia desbloquear as formas Omni-Orbitais. Elas são ativadas quando se dá duas voltas no símbolo do Omnitrix. Os alienígenas então ganham um traje espacial e asas com propulsores de foguete.

A Chave também fornece um traje espacial independente para o usuário, isso quer dizer que mesmo que o Omnitrix seja removido, o usuário pode continuar com o traje. O traje tem um tradutor universal embutido.

Modos

Imagem Modo Localização Cor
Cores do Omnitrix (2).png Carregado No Omnitrix Verde
É quando o Omnitrix está pronto para ser usado.
Cores do Omnitrix (4).png Recarga No Omnitrix Vermelho
É quando o Omnitrix está descarregado e tem que esperar alguns minutos até poder ser usado novamente.
Cores do Omnitrix (5).png Ativado No Peito Branco
É quando o Omnitrix está sendo utilizado por um usuário.
Cores do Omnitrix (6).png Captura de DNA No Omnitrix Amarelo
É quando o Omnitrix copia um novo código genético permitindo uma nova transformação para o aparelho.
Ben 24 horas 01 tabber def.png Controle Mestre No Omnitrix Cor Não Definida
É quando o Omnitrix permite se transformar no alienígena que quiser a hora que quiser sem ter toca-lo, mesmo já estando transformado em um alienígena e não descarrega.
Simbolo do Omnitrix Omnikix.png Armadura Omni-Kix No Peito Verde e Horizontal
É quando uma armadura Omni-Kix está sendo utilizada pelo usuário. Usar a armadura faz o Omnitrix descarregar mais rápido.
Omnitrix Omni Orbital 01 tabber def.png Traje Voador Omni-Orbital No Peito Verde
É quando uma armadura Omni-Naut está sendo utilizada pelo usuário.
Cronometro do Omnitrix 01 tabber def.png Cronometro No Peito e no Omnitrix Laranja
É quando é programado um tempo para que o Omnitrix fique ativado.
Desbloqueio de Alienígenas 01 tabber def.png Desbloqueio de Alienígena No Omnitrix Verde
Quando puxado para cima, e feito uma forma no paínel, o Omnitrix pode desbloquear novos alienígenas.
Comunicador do Omnitrix 01 tabber def.png Comunicor No Peito e no Omnitrix Verde
Azmuth consegue se comunicar com o portador do Omnitrix, ele estando transformado ou não.

Alienígenas Desbloqueados

Formas Omni-Tunadas

Após sua batalha contra Vilgax, em Omni-Engano, Parte 4, Ben atualizou o Omnitrix, utilizando o Ultra T e com isso seus alienígenas ganharam novas habilidades e um tipo de armadura.

Formas Omni-Kix

Com a Chave Omni-Kix encontrada no local da queda do Omnitrix, os alienígenas de Ben tem um tipo de armadura para protege-los e um aumento de poder.

Trajes Voadores Omni-Orbitais

Depois que a Chave Omni-Kix foi colocada no Omnitrix de forma correta, os alienígenas de Ben ganharam um traje espacial com propulsores de foguete.

Curiosidades

  • Em Ben de Novo e de Novo, foi mostrado várias possibilidades de quem seria o dono do Omnitrix, mas, em todas elas o primeiro alienígena usado foi o Quatro Braços, isso pode indicar que o primeiro alienígena usado por Ben também foi o Quatro Braços.

    Amostras de DNA

  • As formas "Omni-Tunadas" foram chamadas inicialmente, nas embalagens dos brinquedos da Sunny, de "Omni-Desenvolvidas".
  • O Omnitrix contém amostras de DNA de todas as espécies da Via Láctea e da Galáxia de Andrômeda.
  • De acordo com Duncan Rouleau, o Omnitrix tem apenas 10 tubos de DNA em sua interface principal, porém, se Ben aprender a sequencia que ativa a mudança dos tubos e substituir por outras, ele poderia acessar todos os alienígenas do Omnitrix.
  • O Omnitrix é ligado ao pulso e ao DNA de Ben, porém, por serem parentes Max e Gwen conseguiram utilizar o tubos de DNA de dentro do Omnitrix, em Interninvasão, Parte 5.
  • Em O Que Rima Com Omnitrix?, com a inteligência ganvaniana do Matéria Negra, ele consegue inserir um comando de voltas no Omnitrix que o faz recarregar instantaneamente.
  • O Omnitrix pode sofrer interferência eletromagnética, como visto pela primeira vez em Polos Distantes, o que causa instabilidade na transformação, fazendo o usuário trocar de alienígena transformado.
  • Como visto em Caminho Tortuoso, Parte 1, o Omnitrix emite uma frequência rastreável mesmo quando não está ativo.