Sr. Vapor

Sr vapor def 01tabber.png

Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Afiliações Aristocorvo
Originalmente Steam Smythe
Poderes e Habilidades
Equipamentos Polvológio
Mechanoids
Relações
Detalhes
Dublador(a) latest?cb=20170425120113&path-prefix=pt-br Marcio Simões
Primeira Aparição Polvológio
Galeria de Imagens

Sr. Vapor é um homem muito formal e de muita etiqueta, porém, excentricamente saudosista. Ele constrói máquinas retro-futuristas a vapor ou a manivela para destruir o "novo". Ele é um dos principais vilões de Ben 10.

História

1ª Temporada

No episódio Polvológio, ele constrói uma máquina, com o mesmo nome do episódio, um grande e enorme polvo mecânico a vapor para atacar os construtores do novo shopping que pretendiam demolir a Cidade Lula.

Em sua segunda aparição ele tenta roubar a Cápsula do Tempo de Nikola Tesla, pois acha que dentro dela tem uma fonte de energia poderosa, porém, só havia um ursinho de pelúcia.

Durante o episódio Amanhã Hoje, Sr. Vapor está procurando o B.D.M., que acredita ser uma arma, porém, mais uma vez está errado, e acaba descobrindo que era na verdade um parque diversão portátil.

2ª Temporada

Em Bon Voyage, Sr. Vapor quer destruir a S.S. Pettigrew por ter tomado o lugar de "Rainha do Mar" da S.S. Manby. Neste episódio, é mostrado que ele tem um mascote, o Aristocorvo.

No episódio A Natureza das Coisas, ele cria o Vaporador, uma máquina com o poder de drenar o vapor de géisers, que serão utilizados para alimentar suas invenções, como o Vapor Esmagador. Só que isso coloca em risco os Estados Unidos inteiro, pois, pode reativar um vulcão adormecido.

Sr. Vapor arma uma cilada para Ben no episódio Duelo Laser à Moda Antiga, Vapor desafia Ben para um duelo, sendo o desafiado Ben tem o direito de escolher o desafio, e o garoto escolhe uma partida de laser tag na Cidade Laser. Só que o que Ben não sabe é que Sr. Vapor criou o Conduto-bô para destruir a cidade durante o duelo, e o garoto deve escolher entre ser o herói ou manter seu orgulho.

Em Presente dos Aliens Passados, o Time Tennyson vai investigar uma série de destruições que vem acontecendo na Faculdade Estadual, causada por alienígenas iguais aos de Ben. Lá eles descobrem que isso é mais uma armação de Vapor para derrotar Ben, onde ele utiliza a Lata de Vapor, sua mais nova invenção, para construir robôs iguais ao alienígenas do herói e incrimina-lo.

3ª Temporada

No episódio Omni-Cóptero, o Cavaleiro Eterno de alguma forma já sábia aonde o Omni-Cóptero passaria em sua primeira viagem de teste. Ele dá essa informação ao Sr. Vapor para ver se ele estaria apto para ser recrutado.

Durante o episódio Cyber Lutadores, Sr. Vapor vai até a pre-venda do jogo Cyber Lutadores de Sumô em Tóquio para roubar um Cyber Lutador em tamanho real que estava sendo exibido no Caixotão Japonês, e o transforma em um anti-tech eliminador de dados, para danificar os aparelhos eletrônicos modernos.

Em Cuidado Com o Espantalho, Sr. Vapor convence o Aristocorvo a trabalhar pra ele novamente, o prometendo que lhe daria o milho da fazenda de Mac Bennyson, que o Sr. Vapor queria tomar posse novamente, já que ela já havia sido dele. O plano de Vapor era fantasiar o Aristocorvo de espantalho para que ele assustasse os proprietários da fazenda e eles deixassem o lugar.

No episódio Briga de Vapor No Curral O.K., Kevin se alia mais uma vez a um outro inimigo de Ben, dessa vez o Sr. Vapor, Levin lhe dá alguns conselhos de como pode vencer o Ben, se ele utilizasse tecnologia moderna. O plano deles ia muito bem até a Equipe Tennyson molhar o novo Polvológio e com isso o Sr. Vapor descobriu as desvantagens da tecnologia a base de eletricidade.

4ª Temporada

Ele aparecem no episódio Quedas, Quedas e Quedas D'Água, quando quer drenar as águas das Cataratas de Shoshone para suas hidromaquinas.

Aparições

Ben 10

Invenções

Etimologia

O "Senhor" é porque ele é muito formal e o "Vapor" é uma referencia as máquinas que ele cria que são movidas a vapor.

Curiosidades

  • Aparentemente, Sr. Vapor trabalhou a 40 anos atrás como marinheiro na S.S. Manby e tem a mesma aparência desde então.
  • Em The Hex Factor, ele usava roupas por cima de seu traje de metal, isso indica que seu traje é o que o mantém vivo, ou que aquilo não é um traje e sim um corpo robótico.