FANDOM

Ventão

Ventão 01 tabber def

Tempesta perfeita 02 tabber def personagem

Venta o Definy 02 tabber

Informações Gerais
Espécie Robôs
Planeta Desconhecido
Afiliações Climáticos
Originalmente Gust-O
Poderes e Habilidades
Habilidades Voar
Aerocinese
Relações
Detalhes
Dublador(a) Bandeira_do_Brasil.png Marco Moreira
Primeira Aparição Limpando a Tempestade
Galeria 🢂

Ventão é líder de um grupo formado por robôs, chamado Climáticos. Cada um dos Climáticos tem seu nome de acordo com seus poderes, neste caso o Ventão tem poderes sobre o vento. Apesar de dizer que não tem emoções ele e os outros, se estressam e riem. Eles se alimentam de energia negativa.

História

1ª Temporada

Em sua primeira aparição, ele e os outros Climáticos vieram para Terra com o objetivo de construir uma antena, para mandar um sinal para o espaço, no Camping Pikes Peak. Só que não se sabe o que eles queriam com isso, se era para trazer algo ou alguém à Terra.

2ª Temporada

Em O 11º Alien, Parte 2, os Climáticos se aliam a Vilgax para enganar Ben, fazendo ele achar que suas transformações estavam provocando fenômenos climáticos, porém, o plano da errado, quando Gwen descobre que eram eles que estavam criando as tempestades.

No episódio Emoções, os Climáticos estão ficando quase sem energia, então resolvem destruir uma cidade temática natalina, para gerar energia negativa suficiente para eles.

3ª Temporada

Durante o episódio Praiáticos, os Climáticos criam uma terrível tempestade na Praia de Tampa só para afastar os banhistas, assim poderem ficar a sós na praia para drenar a energia solar e energizar uma bateria, porém, não se sabe para o que ela serve.

Kevin instruí os Climáticos a ativarem seus sentimentos, com a premissa de que isso irá lhes dar o que falta para derrotar Ben, porém, seus novos sentimentos tiram o foco da missão.

Poderes e Habilidades

  • Pode Voar.
  • Tem aerocinese.
  • Junto com os outros dois Climáticos, eles podem se fundir criando a "Tempestade Perfeita", um robô maior com os poderes dos três que o compõem.
  • Pode nadar em alta velocidade, graças a uma turbina aquática.
  • Ele tem um inibidor de emoções, que pode ser ativado e desativado como ele preferir.

Aparições

Ben 10

Video Games

  1. Ben 10 (Video Game)

Curiosidades

  • Quando seu inibidor de sentimentos está desativado, o sentimento que mais se sobressai nele é a ira, como visto em No Calor do Momento.