FANDOM

Ventão

Ventão 01 tabber def

Tempesta perfeita 02 tabber def personagem

Venta o Definy 02 tabber

Informações Gerais
Espécie Robôs
Planeta Desconhecido
Afiliações Climáticos
Originalmente Gust-O
Poderes e Habilidades
Habilidades Voar
Aerocinese
Relações
Detalhes
Dublador(a) Bandeira_do_Brasil.png Marco Moreira
Primeira Aparição Limpando a Tempestade
Galeria 🢂

Ventão é líder de um grupo formado por robôs, chamado Climáticos. Cada um dos Climáticos tem seu nome de acordo com seus poderes, neste caso o Ventão tem poderes sobre o vento. Apesar de dizer que não tem emoções ele e os outros, se estressam e riem. Eles se alimentam de energia negativa.

História

Em sua primeira aparição, ele e os outros Climáticos vieram para Terra com o objetivo de construir uma antena, para mandar um sinal para o espaço, no Camping Pikes Peak. Só que não se sabe o que eles queriam com isso, se era para trazer algo ou alguém à Terra.

Em O 11º Alien, Parte 2, os Climáticos se aliam a Vilgax para enganar Ben, fazendo ele achar que suas transformações estavam provocando fenômenos climáticos, porém, o plano da errado, quando Gwen descobre que eram eles que estavam criando as tempestades.

No episódio Emoções, os Climáticos estão ficando quase sem energia, então resolvem destruir uma cidade temática natalina, para gerar energia negativa suficiente para eles.

Durante o episódio Praiáticos, os Climáticos criam uma terrível tempestade na Praia de Tampa só para afastar os banhistas, assim poderem ficar a sós na praia para drenar a energia solar e energizar uma bateria, porém, não se sabe para o que ela serve.

Poderes e Habilidades

  • Pode Voar.
  • Tem aerocinese.
  • Junto com os outros dois Climáticos, eles podem se fundir criando a "Tempestade Perfeita", um robô maior com os poderes dos três que o compõem.
  • Pode nadar em alta velocidade, graças a uma turbina aquática.

Aparições

Ben 10

Video Games

  1. Ben 10 (Video Game)