FANDOM

Zombozo

Zombozo def 01tabber

Informações Gerais
Espécie Humano Mutante
Planeta Terra
Afiliações Mortrança
Ácido
Polegares
Poderes e Habilidades
Equipamento Aparelhos de Hipnose
Marreta
Aperto de Mão Elétrico
Relações
Detalhes
Dublador(a) Bandeira_do_Brasil.png Eduardo Borgerth
Primeira Aparição Faculdade de Palhaço
Galeria 🢂
Herbert J. Zomboni, mais conhecido como Zombozo, é um dos muitos inimigos de Ben.

História

No Episódio Faculdade de Palhaço, Zombozo utiliza um gás controlador da mente para roubar os pertences da plateia do estádio da Faculdade Estadual.

Em Zombolândia, o palhaço tenta controlar a mente das pessoas no parque de diversões AdrenaMundo, porém, dessa vez teve a ajuda de Mortrança, Ácido e Polegares.

Durante o episódio Vote Zombozo!, a Lata-Velha quebra na Cidade Soneca, e ao mesmo tempo Zombozo inicia uma campanha política, hipnotizando os habitantes. Enquanto isso, seus capangas, Ácido, Mortrança e Polegares, roubam o banco.

Em Bomzobo Vive, Zombozo se disfarça de instrutor de transito durante a renovação da carteira de motorista de Max. O palhaço então para se vingar dos Tennysons, hipnotiza o avô de Ben e Gwen para dirigir que nem louco pela cidade e ser preso.

No episódio União de Super-Vilões, Vilgax propõe a Zombozo uma aliança, para criação de um exército alienígena. Mas, para isso Vilgax precisava sequestrar Ben e utilizar o Omnitrix para transformar a população terráquea em alienígenas e depois o Palhaço iria hipnotiza-los para que Vilgax pudesse controla-los.

Durante o episódio Hora do Sonho, Zombozo cria um aparelho para manter os Tennysons dormindo em um pesadelo eterno, porque assim não terá ninguém para impedi-lo quando ele quisesse dominar o mundo, porém, mais uma vez seu plano falha.

Em sua primeira aparição na terceira temporada, no episódio Silêncio No Sena, Zombozo e sua trupi planejam roubar as relíquias inestimáveis dos museus da França e substitui-las pelas versões "melhoradas" pelo palhaço, porém, quando Ben descobre o plano deles, Zombozo o hipnotiza para o deixar mudo e não poder pedir ajuda.

No episódio Bem-Vindos à Zona Zombozo!, Zombozo hipnotiza o Time Tennyson para acreditar que estão realmente na época medieval, com seus respectivos papéis na sociedade, o que ele não contava é que eles iriam conseguir se livrar do controle mental vendo seus reflexo. No final, é revelado que isso tudo que o palhaço fez, foi só para impressionar o Cavaleiro Eterno e ele ser recrutado pelo mascarado, porém, Zombozo falha em sua missão.

Poderes e Habilidades

Apesar de não ter nenhum equipamento ou arma fixa, Zombozo na maioria das vezes utiliza algum tipo de equipamento de controle mental, que hipnotiza suas vitimas, isso significa que ele domina a ciência da hipnose.

Aparições 

Ben 10

Video Games

  1. Ben 10 (Video Game)

Etimologia

O nome de Zombozo é uma junção das palavras "zumbi" e "bozo".

Curiosidades

  • De acordo com Duncan Rouleau, Zombozo não é um alienígena.